Atletas de São Paulo conquistam medalhas no campeonato brasileiro de artes marciais

Foram conquistadas 41 medalhas em diversas modalidades

seg, 31/08/2009 - 21h00 | Do Portal do Governo

Os alunos dos Centros Esportivos do Parque da Juventude, Vila Olímpica Mario Covas e do Conjunto Desportivo Baby Barioni conquistaram 41 medalhas no 19° Campeonato Brasileiro de KickBoxing Adulto e 13° Campeonato Sub 17. A competição foi realizada na cidade de Embu, entre os dias 14 e 16 de agosto.

Esses atletas estão inscritos no Projeto KickBoxing Brasil, mantido pela Confederação Brasileira de KickBoxing (CBKB) em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo (SELT).

Para o presidente da (CBKB), Paulo César Zorello, esse projeto mostra como o esporte pode dar resultados positivos para todos que apoiam o esporte. “Com o apoio da SELT, conseguimos oferecer uma estrutura melhor para que estes atletas possam ter uma experiência em competições de alto nível”, afirma. 

O KickBoxing é uma arte marcial que veio do karatê e por muitos anos ficou conhecido como karatê-profissional. Por não utilizar quimono, esse esporte se adaptou à roupagem vista hoje no boxe, utilizando apenas bermudas e equipamentos de proteção.

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo