Atleta de Piracicaba é convidado para treinar nos EUA

Jovem que já cumpriu medida socioeducativa na Fundação Casa teve seu talento para o atletismo revelado dentro do centro socioeducativo

qua, 14/08/2013 - 19h21 | Do Portal do Governo

O atleta Douglas Gomes Brasil está perto de um futuro promissor no esporte. O jovem, que já cumpriu medida socioeducativa na Fundação Casa de Piracicaba, foi convidado para treinar nos Estados Unidos com o preparador físico norte-americano John Williams, especializado em esportes de alto rendimento.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O talento de Douglas para o atletismo foi revelado dentro do centro socioeducativo de Piracicaba. “Quando chegou aqui, percebemos que ele tinha um talento especial. Fomos descobrindo as potencialidades dele no esporte e assim, por vontade própria e com o nosso apoio, ele chegou onde está hoje. Ele é um vencedor”, disse o diretor Flagas Rodrigues Lemes.

O convite surgiu após um workshop ministrado pelo treinador norte-americano no Centro de Excelência em Atletismo de Piracicaba. O evento, realizado no dia 2 de julho, fez parte da visita de 15 dias que John Williams fez ao Brasil, com o objetivo de acompanhar eventos da modalidade no país. Williams é um dos responsáveis pelo treinamento do campeão olímpico em salto em distância, Dwight Phillips, e mantém um centro especializado no desenvolvimento de atletas na cidade de Atlanta.

O desafio agora é buscar parceiros para que o jovem possa dar sequência à oportunidade conquistada e treinar nos Estados Unidos. Douglas conseguiu bons resultados durante os jogos regionais, ficando em 1º lugar no Decatlo, em 1º lugar nos 100 metros com barreiras e em 2º no salto em altura.

Do Portal do Governo do Estado