Atividades da Caravana da Inclusão chegam ao município de Itanhaém

Ação busca reunir regiões interioranas para levar informações sobre programas do Governo do Estado em diversos setores

ter, 29/10/2019 - 16h37 | Do Portal do Governo

No dia 7 de novembro, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência promoverá as ações da Caravana da Inclusão no município de Itanhaém. Vale destacar que a pasta tem como uma das missões levar informações e políticas públicas para todo o interior e litoral de São Paulo.

Com esse foco, a Caravana da Inclusão busca reunir as regiões interioranas para levar informações sobre os programas da secretaria nas áreas da saúde, segurança, reabilitação e emprego, além de dados quantitativos estratégicos sobre as localidades visitadas, com vistas à implantação de mais ações de inclusão nas cidades.

O primeiro município a receber a Caravana em 2019 foi Ourinhos, na região administrativa de Marília. A equipe da pasta apresentou aos cerca de 900 presentes dados e informações que podem auxiliar na criação de políticas públicas estratégicas.

Na primeira semana de novembro, o foco será em Itanhaém, no litoral paulista, que receberá o segundo encontro da Caravana da Inclusão, a partir das 8h30, na sede da Secretaria de Turismo: Rua Aécio Menucci, 281 – Centro.

Políticas públicas

A secretária de Estado, Célia Leão, salienta a importância de visitar as cidades de São Paulo e levar conhecimento às cidades. “Vamos andar pelo interior e litoral todo, levando as políticas públicas da secretaria para cada local”, pontuou.

Outro destaque dos encontros são os programas Moda Inclusiva e Memorial da Inclusão, que saem da capital, se instalam na cidade e ficam expostos para que os cidadãos conheçam mais sobre o movimento de luta da pessoa com deficiência e o desenho universal no ponto de vista das vestimentas.

O evento conta com o apoio da União dos Vereadores de São Paulo (Uvesp) e da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado.