Assista aos destaques da semana

Sete quilômetros e meio de área verde para lazer, exercícios e para convivência da comunidade. Inaugurado pelo Governador José Serra, o Parque da Integração Zilda Arns é o quarto maior […]

dom, 24/01/2010 - 7h20 | Do Portal do Governo

Sete quilômetros e meio de área verde para lazer, exercícios e para convivência da comunidade. Inaugurado pelo Governador José Serra, o Parque da Integração Zilda Arns é o quarto maior do mundo em extensão. Criado em parceria com a Prefeitura da Capital, o parque foi planejado para preservar as faixas da adutora da Sabesp e garantir conforto e segurança a mais de trezentas mil pessoas dos bairros de Vila Prudente, Sapopemba e São Mateus.

Dez vencedores da final de natação do Projeto CEU e Água ganharam um ano de treinamento no Clube Pinheiros, com todas as despesas pagas. O prêmio foi entregue pelo Governador José Serra. A competição envolveu mais de 400 crianças e adolescentes de comunidades carentes. O CEU e Água é uma parceria entre a Sabesp, a Prefeitura de São Paulo e o Clube Pinheiros, que tem revelado atletas campeões.

O Governador José Serra anunciou a ampliação do programa Bolsa Talento Esportivo. Duzentos atletas de alto rendimento e estudantes paulistas que se destacam em torneios nacionais já recebem até R$ 2.400 desde novembro do ano passado pelo programa. Agora serão 400 atletas beneficiados. O Bolsa Talento Esportivo é um incentivo do Governo de São Paulo para melhorar as condições de treinamento dos atletas e difundir a prática do esporte.

O Governador José Serra lançou o Quero Vida, um programa que vai criar espaços de acolhida e convivência para idosos semidependentes. Eles passam o dia no projeto e voltam pra casa da família. Quarenta e duas cidades já aderiram ao Programa. Cada uma vai receber 300 mil reais para obras, equipamentos e serviços. As prefeituras vão bancar os gastos mensais. Já o Ação Jovem é uma parceria do Governo de São Paulo com o Sesc para incentivar estudantes a freqüentar cursos de qualificação profissional.

Aparecida é mais uma cidade beneficiada pelo Programa Água Limpa. O Governo de São Paulo repassou ao município mais de 22 milhões de reais para a implantação de um sistema de tratamento de esgoto. O Água Limpa abrange cidades com menos de 50 mil habitantes que não são atendidas pela Sabesp.

Ônibus novos, confortáveis e seguros para levar alunos para as escolas da rede pública. Serra entregou, em Taciba, 54 ônibus escolares para municípios da região Oeste do Estado. A meta do Programa Ônibus Escolar, do Governo de São Paulo, é entregar um veículo para cada município paulista.

A Etec de Palmital, na região de Marília, ganhou novas instalações para atender 720 alunos nos sete cursos que a escola oferece. O Governo de São Paulo investiu na ampliação da unidade cerca de 150 mil reais em mobiliário e equipamentos. Esta já é a 13ª escola técnica na região de Marília.

Quando os cinco milhões de alunos da rede pública do Estado voltarem às aulas vão encontrar as escolas com cara nova. O Governo de São Paulo investiu 282 milhões de reais para o ano letivo de 2010. Além de kits de material escolar e novos livros, as escolas vão receber pintura nova e pequenos reparos, dentro do Programa Trato na Escola. O governador José Serra também entregou ônibus escolares para doze municípios da Grande São Paulo.