As obras da CPTM serão intensificadas neste domingo

Com a diminuição de passageiros durante o feriadão de Páscoa, as linhas 7-Rubi, 9-Esmeralda e 12-Safira estarão parcialmente interditadas

dom, 31/03/2013 - 9h16 | Do Portal do Governo

Aproveitando o feriado da Páscoa, a CPTM intensificou as obras de modernização nas linhas de trem. Hoje, 31, é o último dia da operação. As obras vão permitir que os 105 novos trens que serão incorporados à frota, tenham melhor desempenho e mais assentos aos usuários.

Nas Linhas 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí), 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú) e 12-Safira (Brás – Calmon Viana), que estão interditadas parcialmente, o PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) disponibilizou ônibus gratuitos para os usuários.

Confira os trajetos que estarão em obras:

A Linha 7-Rubi terá os trabalhos de modernização realizados durante todo o domingo, entre as estações Luz e Perus. Os ônibus farão o trajeto de Palmeiras-Barra Funda a Pirituba e Perus e a ligação entre a estação Palmeiras-Barra Funda e a região central de São Paulo, será feita pela Linha 8-Diamante ou pela Linha 3-Vermelha, do Metrô. Entre Perus e Jundiaí, a circulação ocorrerá com maior intervalo.

Na Linha 9-Esmeralda, durante o domingo, os trens não vão circular entre as estações Pinheiros e Morumbi, pois haverá intervenções na rede aérea de alimentação elétrica dos trens.

As demais linhas vão operar com maior intervalo, confira:

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi): No domingo, até 20h, os serviços no sistema de alimentação elétrica dos trens na região de Jandira irão impactar a circulação entre Barueri e Itapevi.

Linha 11-Coral/Expresso Leste (Luz – Guaianazes): No domingo, das 4h até 15h, ocorrerão obras na rede aérea de alimentação elétrica dos trens entre Luz e Brás.

Linha 11-Coral (Guaianazes – Estudantes): no domingo, durante toda a operação comercial, ocorrerão intervenções na rede aérea de alimentação elétrica dos trens e na via permanente, na região da estação Antônio Gianetti Neto.

Linha 12-Safira (Calmon Viana – Brás): no domingo, durante a operação comercial, haverá obras na via permanente entre as estações São Miguel Paulista e Itaim Paulista.

Para dúvidas e mais informações: Central de Atendimento ao Usuário 0800 0550121.

Do Portal do Governo do Estado