Arte: Música francesa no Metrô de São Paulo

nd

seg, 30/04/2001 - 16h35 | Do Portal do Governo

Arte: Música francesa no Metrô de São Paulo

A música francesa será a grande atração da exposição ‘Metrôs do Mundo no Metrô de São Paulo’ durante o mês de maio. Instalada na Estação Paraíso, a exposição é um projeto da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, empresa vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo. A programação inclui os seguintes espetáculos, que começam sempre às 18 horas:

9 de maio
‘3 Do Rio’ – Composto por Clóvis, Miguel e Sestini, o trio é reconhecido no cenário nacional e internacional. No show, serão apresentadas diversas canções populares francesas de destaque, como F… Comme Femme, La Vien en Rose e Chanson D’Amour.

16 e 23 de maio
‘Realejo de Paris’ – O francês Jean-Marie Olive dedica-se a mostrar ao mundo a arte que aprendeu com seu avô: tocar realejo, uma espécie de órgão mecânico, portátil, que pode ser tocado quando se gira uma manivela. No Metrô, o modelo utilizado por Jean-Marie é de 1903 (surgido na França, há dois séculos), e o repertório inclui músicas de Edith Piaf e Clarles Aznavour.

30 de maio
‘Chansons à 4’ – A praça parisiense da estação Paraíso estará recebendo o Quarteto Vocal Lumiá, que interpretará músicas francesas de várias épocas. Destaque para o renascentista Clèment Janequin e o moderno Paul Hindemith, nas vozes de Graciana Camacho, Luciana Grillo, André Evaristo e Teco Galati.