Arte em grafite chega à estação Santo André da CPTM

Exposição itinerante "O Novo Já Nasce Velho" fica em cartaz até 14 de setembro

seg, 27/08/2007 - 10h03 | Do Portal do Governo

A exposição itinerante “O Novo Já Nasce Velho” continua a percorrer as estações da CPTM. A partir desta segunda-feira (27/8), os trabalhos entram em cartaz na Estação Santo André, na Linha D (Luz-Rio Grande da Serra) após permanecerem por 30 dias na Estação Dom Bosco, na Linha E (Luz-Estudantes).

A mostra reúne 41 shapes grafitados, dos quais 20 foram customizados ao vivo durante a quarta edição do projeto Rock nos Trilhos – evento realizado no Espaço Cultural da Companhia para celebrar o Dia Mundial do Rock (13/7). Para tal, 10 bandas se revezaram no palco em cinco dias de apresentações, enquanto os grafiteiros Gejo, Alto Contraste, Guetus, Jons e Bonga entraram em ação, acompanhados pelo artista Dingos.

As outras 21 peças da exposição, além da curadoria também de Dingos, são assinadas por artistas paulistanos como Bozer, Dninja, Does, Farpa, Feik, Graphis, Gênio, Ícone, Joks, Nem, Nick, Nossa, Shock, Skimoh, Preto, Tota, pelos cariocas Bobi, Black, Bunys, kajaman e pelo baiano Izolag.

A mostra ficará em cartaz até o dia 14/9, depois percorrerá mais duas estações. Confira:

De 17/9 a 5/10: Estação Hebraica Rebouças (Rua Ofélia, 255 – Pinheiros).

De 8/10 a 26/10: Osasco (Praça Antonio Menck, s/nº – Centro).

Apoio

O evento conta com o apoio de Colorgin, fornecedora de sprays para o pessoal do grafite, e da Upstream, fabricante dos shapes.Coletiva “O Novo Já Nasce Velho”

Serviço:

Estação Santo André

Rua Itambé, s/nº- Centro – Santo André.

De 27/8 a 14/9, das 4 horas a meia noite.

Grátis para usuários da CPTM e R$ 2,30 para o público externo.

Da CPTM

(J.H.)