Arquivo Público promove cursos para profissionais da área

Os cursos acontecerão em agosto e as vagas são limitadas

sex, 17/07/2009 - 12h30 | Do Portal do Governo

O Arquivo Público do Estado, em conjunto com a Associação de Amigos do Arquivo, abriu inscrições para o curso “NOBRADE – Norma Brasileira de Descrição Arquivística” e para a oficina “Introdução à Conservação de Documentos em Suporte Papel”.

Com carga horária de 15 horas, o curso é destinado para profissionais da área de arquivos, estudantes de Arquivologia e pesquisadores em geral. As aulas serão realizadas nos dias 20 e 21 de agosto, no Arquivo Público do Estado. O curso vai apresentar e discutir normas profissionais, a evolução do conceito de descrição arquivística, as normas internacionais de descrição (ISAD, ISAAR, ISDF e ISDIAH) e sua história; e os modelos de sistemas de descrição arquivística.

O público alvo da oficina são os estudantes, profissionais da área de Biblioteconomia, Arquivologia e História. Com carga horária de 30 horas, aa aulas acontecerão entre os dias 10 e 15 de agosto. Os participantes receberão noções básicas de conservação em suporte papel.

As vagas são limitadas. Para saber mais detalhes e fazer a inscrição, acesse os links http://www.amigosdoarquivo.com.br/oficinas.php e http://www.amigosdoarquivo.com.br/oficina2.php