Arquivo Público disponibiliza jornais e revistas históricas digitalizados

Sede abriga dois milhões de fotografias e ilustrações, 15 mil mapas e uma biblioteca com 45 mil volumes

sáb, 17/08/2013 - 22h31 | Do Portal do Governo

O edifício do Arquivo Público possui 10 andares, sendo cinco com pé-direito duplo, num total de 23,5 mil metros quadrados de área construída e depósitos com climatização controlada. Tudo para preservar 900 km lineares de documentos históricos que estão no local.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook   

ASSISTA AO VÍDEO
Videorreportagem: conheça o Arquivo Público do Estado 

São aproximadamente dois milhões de fotografias e ilustrações, 15 mil mapas e uma biblioteca com 45 mil volumes que podem ser consultados por pesquisadores e público em geral. Sem falar no material digitalizado, que pode ser acessado no site do Arquivo Público

Entre esse acervo digitalizado estão jornais e revistas históricas: Memória da Educação; Viver em São Paulo; Imigração em São Paulo; Memória da Imprensa; Memórias Reveladas e Última Hora.

Cada documento que você abre é uma história de alguém, é o vestígio de alguém que já se foi, mas deixou registrado como cidadão ou como funcionário público observações, anotações que são preciosas para que a gente conheça melhor esse passado”, observa o coordenador do Arquivo Público do Estado, Carlos de Almeida Prado Bacellar.

Do Portal do Governo do Estado