Aproveite o feriado de 9 de julho para doar sangue

Confira os postos da Fundação Pró-Sangue que permanecem abertos no recesso

qua, 08/07/2009 - 18h00 | Do Portal do Governo

A quantidade de doadores de sangue poderia ser maior se a correria do dia-a-dia não impedisse a participação de mais pessoas nas campanhas de coleta de sangue. O recesso de quinta-feira, 9, pode ser a oportunidade que você esperava para fazer uma boa ação e contribuir com os bancos de sangue.

Durante o feriado de 9 de julho, quando se comemora a deflagração da Revolução Constitucionalista de 1932, a Fundação Pró-Sangue manterá alguns postos em funcionamento para atender a demanda.

Na quinta-feira, 9, o Postos Clínicas fica aberto das 8h às 18h. Os Postos Dante Pazzanese e Regional de Osasco ficarão fechados. Na sexta-feira, 10, os três locais de doação operam normalmente – Clínicas das 8h às 18h, Dante Pazzanese das 8h às 17h, e Regional de Osasco das 8h às 17h.

No sábado, 11, o Posto Clínicas abre das 8h às 18h e os Postos Dante Pazzanese e Regional de Osasco operam das 8h às 16h. No domingo, 12, o Postos Clínicas recebe doações das 8h às 18h e as outras duas unidades permanecem fechadas.

Campanha de inverno

A Secretaria da Saúde lançou a Campanha de Doação de Sangue no Inverno para todo o Estado. O objetivo é aumentar o estoque de sangue durante os meses mais frios, quando as doações caem, em média, 30%. É que com o frio as pessoas tendem a ficar menos dispostas a sair de casa e, muitas vezes, menos motivadas para doar.

Entre as ações programadas para esta campanha está um jogo de futebol entre artistas, jogadores de futebol e ex-jogadores no Ginásio do Pacaembu. O evento acontece no dia 27 de julho, a partir das 19 horas. No local, além de assistir à partida será possível fazer a doação de sangue.

“É importante que a população seja sensibilizada sobre a importância da doação regular, que é um procedimento completamente seguro e pode ajudar a salvar vidas” afirma Osvaldo Donnini, coordenador da Hemorrede.

Serviço

Posto Hospital das Clínicas
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 – 1º andar
Estacionamento gratuito por até duas horas, Garagem Subterrânea Clínicas

Posto Dante Pazzanese
Av. Dante Pazzanese, 500

Posto Regional de Osasco
R. Ari Barroso, 355 – Osasco

Da Fundação Pró-Sangue e da Secretaria da Saúde