Aprovados no curso Pedagogia Univesp/Unesp devem se matricular no dia 5

Convocados deverão levar todos os documentos exigidos

qua, 27/01/2010 - 17h30 | Do Portal do Governo

Os aprovados para o curso de Pedagogia semipresencial Univesp/Unesp deverão se matricular no dia 5 de fevereiro. A matrícula deve ser feita na seção de graduação da Faculdade, Instituto ou Campus Experimental onde funcionará o polo escolhido (clique aqui para ver endereços), no horário das 9 às 18 horas, com todos os documentos exigidos.

Os candidatos não aprovados na lista de convocados (e que não tenham zerado em nenhuma das provas) estão na lista de espera, indicados sob ordem classificatória. Cada cidade com atividades presenciais do Programa Univesp tem uma lista de espera. Para se candidatar às vagas remanescentes, estes vestibulandos deverão obrigatoriamente confirmar interesse pela vaga na internet no dia 10 de fevereiro, das 9 às 18 horas. Uma nova lista de aprovados, composta pelos candidatos da lista de espera que tenham confirmado interesse pela vaga, será divulgada no dia 15 de fevereiro no site da Vunesp (www.vunesp.com.br) – a partir da disponibilidade de vagas e da ordem classificatória alcançada no vestibular. A matrícula desses novos convocados está marcada para o dia 19 de fevereiro, das 9 às 18 horas. Todos os documentos exigidos devem ser levados aos locais de matrícula.

Confira o calendário com as últimas datas do processo seletivo:

5 de fevereiro – Matrícula – lista de convocados, das 9 às 18 horas

10 de fevereiro – Manifestação de interesse dos candidatos da lista de espera

15 de fevereiro – Convocação de matrícula da lista de espera

19 de fevereiro – Matrícula – lista de espera, das 9 às 18 horas

1º de março – Início das aulas

Primeiros convocados

Em um processo seletivo com 7.987 inscritos, 1.333 candidatos foram convocados para o primeiro curso de graduação do Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Os aprovados terão, além das atividades online, aulas em polos distribuídos por 21 cidades do Estado – Capital, Interior e Litoral. O vestibular para pedagogia Univesp/Unesp teve a oferta de 1.350 vagas em 21 cidades. Em algumas cidades, o total de vagas oferecidas não foi preenchido. Por isso, a lista de convocados é composta por 1.333 pessoas.

Vestibular

O vestibular para o curso de Pedagogia semipresencial Univesp/Unesp foi realizado no dia 6 de dezembro, em uma única fase. Ao todo, 7.987 candidatos se inscreveram para preencher as vagas oferecidas. O vestibular teve uma média de 5,9 candidatos disputando cada vaga. Para o secretário de Ensino Superior, Carlos Vogt, a lista final de aprovados deve refletir positivamente no curso. “A expectativa é que o curso alcance o nível de qualidade planejado, garantido pela somatória das propostas pedagógicas com a experiência dos alunos”, afirma Vogt.

Acesso e qualidade

O curso semipresencial de Pedagogia Univesp/Unesp tem duração de 40 meses – o que equivale a pouco mais de três anos -, com carga horária total de 3.390 horas (a mesma da graduação já oferecida na modalidade totalmente presencial). O curso tem 60% de suas atividades online, desenvolvidas por meio da plataforma de aprendizagem na internet, e 40% das atividades presenciais, realizadas em dois encontros semanais que acontecerão nos polos de atividades presenciais. As aulas contam ainda com um importante material de apoio produzido pela Fundação Padre Anchieta e veiculado pelo canal digital Univesp TV, criado especialmente para o Programa Univesp.

Informações aos candidatos:

Site Univesp: http://www.univesp.ensinosuperior.sp.gov.br/

Site Vunesp: http://www.vunesp.com.br/

Disque Vunesp: (11)3874-6300

Da Secretaria de Ensino Superior