Apresentações gratuitas de dança ‘Heurói’ serão realizadas em Diadema

Com humor e delicadeza, espetáculo do projeto Núcleo Luz aborda aventuras, desventuras e desapego do herói humano

qui, 19/09/2019 - 13h26 | Do Portal do Governo

O Núcleo Luz promoverá apresentações do espetáculo de dança “Heurói” no Teatro Clara Nunes, em Diadema, na Grande São Paulo, nos dias 2 e 3 de outubro. As sessões gratuitas acontecerão às 20h30. Os ingressos poderão ser retirados com uma hora de antecedência.

A montagem tem elenco formado pelos aprendizes do Núcleo Luz, projeto artístico-pedagógico que faz parte do programa Fábricas de Cultura, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e administrado pela Poiesis.

Reflexões

Com criação e direção de Chris Belluomini, o espetáculo oferece reflexões como o fracasso e o desapego. A apresentação trata da capacidade humana de se reinventar e prosseguir diante das perdas.

O humor presente nas cenas dá leveza e sentido a assuntos densos e delicados. O herói que protagoniza a jornada não tem superpoderes nem saídas mirabolantes, mas sim o encanto e a vulnerabilidade de sua humanidade.

A temporada tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Diadema, da Prefeitura Municipal de Diadema e do Teatro Clara Nunes.

Núcleo Luz

Criado em 2007, o Núcleo Luz é um projeto artístico-pedagógico que tem como instrumento de transformação social a linguagem da dança. Com dois programas pedagógicos (um curso de experimentação e outro de formação), o projeto é uma oportunidade para jovens de baixa renda de 14 a 24 anos vivenciarem, além de aulas de corpo, atividades teóricas e reflexivas e processos criativos em interface com outras linguagens artísticas. A participação é gratuita por meio de processo seletivo e os aprendizes recebem bolsa-auxílio, alimentação e transporte.

Poiesis

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral.

A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.