Após recorde nacional de inscritos, SP Escola de Teatro divulga lista de aprovados

São 200 alunos divididos em oito cursos. Foram quase 2 mil candidatos na seleção

ter, 02/02/2010 - 15h24 | Do Portal do Governo

A recém inaugurada SP Escola de Teatro divulgou a lista de aprovados em seus oito cursos após um processo seletivo que envolveu quase 2 mil inscritos. Para divulgar o nome dos selecionados, a escola preparou uma surpresa aos candidatos. Um breve perfil e uma fotografia dos 200 aprovados foi colocado no site, foi feito com base em dados coletados através de um questionário preenchido pelos candidatos durante a segunda fase de testes. Outras surpresas aguardam os artistas-aprendizes no primeiro dia de aula e ao longo de todo o curso.

“Não há na história do teatro brasileiro uma escola de Artes Cênicas que tenha recebido esse número de inscritos. Isso só confirma a importância que a nossa escola passa a ter para a formação cultural do cidadão brasileiro”, comemora o Diretor Artístico da Escola, Ivam Cabral. A lista de aprovados pode ser conferida aqui. São oito cursos oferecidos: atuação, cenografia e figurino, direção, dramaturgia, humor, iluminação, sonoplastia e técnicas de palco, com 25 vagas cada.

As matrículas devem ser feitas entre os dias 2 e 5 de fevereiro, das 10h às 16h, na sede provisória da Escola, na Av. Rangel Pestana, 2.401, no bairro do Brás. Caso haja desistência de algum candidato aprovado, será divulgada a segunda chamada na próxima segunda-feira, 8, seguindo a ordem de classificação de cada curso. As aulas começam no dia 20 de fevereiro.

Instalações

O prédio da Oficina Cultural Amácio Mazaroppi, onde funciona a São Paulo Escola de Teatro até sua sede ficar pronta, foi projetado em 1911 para abrigar a antiga Escola Normal do Brás. Depois sediou a Escola Padre Anchieta e hoje, além de ser um patrimônio histórico do Estado (tombado pelo Condephaat em 1988), abriga a Oficina que é responsável pelo resgate da cultura popular e pelo intercâmbio entre artistas com atividades de formação e inclusão cultural voltado para o público amador e profissional.

Com a chegada da São Paulo Escola de Teatro ao local, a Oficina está sendo adaptada para receber cerca de mil artistas-aprendizes, até a sua sede administrativa ficar pronta, no segundo semestre de 2010, na Praça Roosevelt. O imóvel, que passa por reformas, possui mais de 1,7 mil m². No local, além de salas de aula, teatro, auditório, haverá espaço de exposições, biblioteca, camarins, salas multimídia, ateliês, vestiários e espaços para ensaio.

Para saber mais detalhes da Escola de Teatro, clique aqui.

Do Portal do Governo do Estado