AME Santa Fé do Sul completa dez anos com 2 milhões de atendimentos

Unidade ambulatorial da Secretaria de Estado da Saúde completa sua primeira década com aprovação de 99,2% dos usuários

seg, 13/08/2018 - 11h11 | Do Portal do Governo

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Santa Fé do Sul, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, comemora, neste mês, dez anos de serviços prestados à população da região de São José do Rio Preto, com o balanço de 2 milhões de atendimentos.

O dado contabiliza 468 mil consultas médicas, 91 mil consultas multidisciplinares (não médicas), 36 mil cirurgias ambulatoriais e 113 mil exames realizados na década. Nesse período, o índice de aprovação dos usuários da unidade também cresceu, chegando aos atuais 99,2%, conforme pesquisa de satisfação realizada rotineiramente pelo serviço.

No ano passado, o AME conquistou a certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), mais um importante reconhecimento entre outros que tem alcançado no decorrer dos anos (confira mais informações abaixo).

O AME oferece 14 especialidades médicas, seis não médicas, além de mais de 20 tipos de exames, sendo referência para uma população de 50 mil habitantes.

A gerente administrativa, Vera Lacerda, reafirma o compromisso da unidade com a população. “São dez anos de muito empenho e dedicação dos colaboradores e do corpo clínico. Nesta data especial, renovamos nossa missão de cuidar com o que temos de melhor; transparência, ética, responsabilidade e qualidade”, afirmou.

A unidade é administrada pela Santa Casa de Votuporanga. Funciona de segunda à sexta-feira, das 6h30 às 18h. Está localizado na Avenida Navarro de Andrade, 40, em Santa Fé do Sul. Contato: (17) 3641-9160.

“Avaliar e monitorar continuamente nossas unidades é fundamental para identificarmos o que é preciso aperfeiçoar e o que tem caminhado bem. Nosso compromisso é seguir ofertando um bom atendimento em nossos serviços”, avalia Marco Antônio Zago, secretário de Estado da Saúde.

Premiações

Em 2017, o Ambulatório Médico de Especialidades de Santa Fé do Sul conquistou o certificado ONA Nível 1 devido ao seu bom desempenho em relação à qualidade e segurança do paciente. O reconhecimento foi feito pela Det Norske Veritas – DNV-GL, uma das mais respeitadas acreditadoras do mundo.

A metodologia de avalização para receber o certificado é reconhecida pela ISQua (International Society for Quality in Health Care), associação parceira da OMS (Organização Mundial da Saúde), e conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de saúde de mais de 100 países.

Ainda no ano passado, a unidade teve reconhecimento internacional pela área de gestão de recursos humanos, sendo considerada a terceira melhor empresa para se trabalhar no Brasil, na categoria Clínica, em ranking elaborado pelo Instituto Great Place to Work Brasil, em parceria com a Live Healthcare Media. Realizada anualmente, a pesquisa visa reconhecer organizações que se esforçam em criar ambientes com altos níveis de engajamento.

Em 2016, o AME Santa Fé atingiu o ISO 9001:2008 em Sistema de Gestão de Qualidade certificado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) em atendimentos ambulatoriais de consultas, exames e pequenos procedimentos cirúrgicos. A expectativa é que, ainda neste ano, atinja o ISO 9001:2015.

Outros méritos do AME incluem as menções honrosas conquistadas por dois anos seguidos no Prêmio Amigo do Meio Ambiente (AMA), da Secretaria do Estado de Saúde de São Paulo. Em 2016, com o projeto “Plantando esperança” e, em 2015, o trabalho “Consciência Ambiental com responsabilidade social”, reconhecendo a atuação de equipes na promoção da saúde ambiental.