Ambulatório do Idoso abre inscrições para curso de informática em SP

Inscrições para aulas na unidade da zona norte da capital terminam nesta terça-feira (24); conteúdo é oferecido desde 2014

qua, 25/07/2018 - 8h23 | Do Portal do Governo

O AME CRI (Ambulatório Médico de Especialidades/Centro de Referência do Idoso) da zona norte, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo focada na assistência multidisciplinar à população idosa, abriu, no dia 10 de julho, as inscrições para a turma do segundo semestre do curso de informática realizado anualmente pelo serviço.

Oferecido pela unidade desde 2014, o conteúdo tem duração de seis meses e é divido em dois módulos: Básico e Internet. No primeiro, os alunos aprendem a utilizar os programas disponíveis no computador, como, por exemplo, o Pacote Office. Já no segundo, os alunos descobrem como navegar em sites de pesquisa, de música e redes sociais, entre outros.

A quantidade de vagas é limitada, com capacidade para 30 alunos. Haverá sorteio entre os inscritos, que acontece no dia 25 de julho. É importante que os interessados estejam presentes nessa data para a garantia das vagas.

“O curso é importante para a inserção dos idosos no mundo digital, que está cada vez mais presente em nossas vidas”, afirma o gestor do local, Diego Miguel. Os interessados em realizar a inscrição poderão comparecer na unidade até o dia 24 de julho, munidos de RG, CPF e comprovante de residência, em dias úteis, das 8h às 12h e/ou das 14h às 16h.

O AME CRI está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301, em Santana, na zona norte da capital paulista.