Ambiente: Polícia Ambiental efetua apreensão de material de caça e pesca em Cardoso

Foram encontradas armas de fogo, pássaros em cativeiro, armadilhas de caça e outros apetrechos

qua, 28/06/2006 - 18h06 | Do Portal do Governo

De posse de mandados de busca e apreensão solicitados pela própria unidade, uma equipe da Polícia Militar Ambiental, da Base Operacional de Votuporanga, procedeu a uma ampla operação em oito residências no município de Cardoso, onde encontraram um grande número de armas de fogo, pássaros em cativeiro, armadilhas de caça e outros apetrechos.

A ação ocorreu no dia 25 de junho último, no Loteamento Porto Militão e Condomínio Beira-Rio, onde residem os envolvidos. Em duas residências não foram constatadas irregularidades. Em outras duas, os proprietários haviam se mudado para outros municípios. Os demais, junto com o material apreendido, foram encaminhados para o Distrito Policial de Cardoso, onde o delegado Ademir Lucas registrou a ocorrência e elaborou os autos de prisão em flagrante.

Segundo o relatório da Polícia Militar Ambiental, foram apreendidos os seguintes materiais:

Eurípides Dias de Souza – 1 espingarda calibre 36 e 1 garrucha calibre 36, além de grande quantidade de munição de vários tipos e calibres, e material para a confecção de cartuchos.

Geovani Ottoni Taveira – 1 espingarda cartucheira calibre 20, 1 rifle Sniper calibre 22 e cartuchos intactos de vários calibres 20 e 22, além de um carregador, equipamentos e material para a confecção de cartuchos, e apetrechos de pesca.

Ananias Antonio do Prado – 1 espingarda calibre 32, 1 chumbeira de fabricação caseira, cartuchos intactos e deflagrados, equipamentos e materiais para confecção de cartuchos, e apetrechos de caça e pesca, além de 1 canário-da-terra e 1 melgo.

Marcos Nunes de Paula – 1 espingarda calibre 22, uma grande quantidade de cartuchos intactos e deflagrados, material para confecção de cartuchos, 2 armadilhas batedeiras e 1 alçapão.

  Da Secretaria do Meio Ambiente