Alunos e professores das Etecs são destaque na 5ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Ao todo foram 71 medalhas, das quais três de ouro

sex, 26/02/2010 - 15h00 | Do Portal do Governo

Com 71 medalhas, os alunos e professores das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais foram destaque na 5ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Nesta edição, mais de 19 milhões de alunos dos ensinos Fundamental e Médio de todo Brasil participaram da competição. O objetivo é estimular o estudo da matemática entre alunos das escolas públicas, além de promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Os alunos Guilherme Frajacomo (Etec Profª Anna de Oliveira Ferraz, de Araraquara), Marli Cantarino (Etec Júlio de Mesquita, de Santo André) e Rodrigo Da Silva (Etec Rosa Perrone Scavone, de Itatiba), ganharam medalhas ouro. Outros 19 alunos conquistaram medalhas de prata e 49, de bronze. Na edição anterior, foram conquistadas 58 medalhas.  

A competição também contempla docentes e escolas: nove professores das Etecs receberão coleções de livros e sete Escolas Técnicas, kits de material esportivo, livros e vídeos para a composição de uma biblioteca básica de matemática e ciências. Todos os medalhistas ganharão bolsas para participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A cerimônia de premiação será realizada em de abril, no Rio de Janeiro.

Do Centro Paula Souza