Alunos do Estado visitam acervo da educação

Visita à escola Zuleika de Barros aconteceu nesta quarta-feira, 15

dom, 19/08/2007 - 15h31 | Do Portal do Governo

Quem vê o prédio do Centro de Capacitação “Prof. André Franco Montoro”, em Perdizes, região oeste da Capital, nem imagina a riqueza histórica que chegou ao prédio há cerca de um mês. O tesouro do qual estamos falando reúne fotos, documentos, livros, filmes, programas de ensino e até brinquedos educativos. Preciosidades que integram o acervo da escola Caetano de Campos , fundada em 1894.

O prédio que abriga a sede da Secretaria da Educação, tombado em 6 de abril de 1976, deixou de funcionar como escola em 1978. Mas tudo o que diz respeito à memória do antigo Instituto de Educação Caetano de Campos está à disposição de estudantes e demais interessados.

No caso dos alunos da escola Zuleika de Barros , localizada na zona oeste da Capital, a visita que fizeram ao acervo nesta quarta-feira, dia 15, tem motivo mais do que especial: pesquisar sobre a vida da patrona da unidade em que estudam. Aproximadamente 100 alunos, divididos em grupos formados por 20 pessoas, têm visitado o local nos períodos da manhã e tarde.

“A visita é mais uma atividade além da programação que comemora os cinqüenta anos da escola. Agora queremos levar os alunos para uma visita à Casa Caetano de Campos, sede da Secretaria, e também ao Centro de Referência em Educação Mario Covas , disse a professora de Educação Artística Regina Souza da Silva, que acompanhava o grupo.

Da Secretaria da Educação