Alunos do Ensino Médio terão opções profissionalizantes

Administração, Língua Estrangeira e Informática serão oferecidos em parceria com instituições públicas e privadas

seg, 20/08/2007 - 17h53 | Do Portal do Governo

 As escolas estaduais vão oferecer novas opções para os jovens que desejarem se aproximar do mercado de trabalho. A partir de uma base comum de conteúdos e competências serão oferecidas habilitações técnicas profissionalizantes. Dessa forma, o jovem poderá decidir de prossegue os estudos no nível superior ou se já procura uma posição no mercado de trabalho.

 Para isso, a Secretaria Estadual de Educação vai oferecer, em parceria com órgãos públicos e privados, opções profissionalizantes na grade curricular. Uma parceria firmada com o Centro Paula Souza, que administra as escolas técnicas do Estado, vai permitir oferecer já em 2008 o curso de técnico em administração para 20% dos cursos noturnos de Ensino Médio.

Na área de informática será possível cursar aulas com foco no mercado de trabalho. Quem concluir o curso receberá certificado. Cursos de línguas serão oferecidos em parceria com instituições de ensino privadas, com certificados para quem se qualificar.

 “Os estudantes precisam se preparar para o mercado ou para um curso universitário. É muito importante que tenham à disposição aulas profissionalizantes de administração, informática e língua estrangeira”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Da Secretaria Estadual da Educação