Alunos de SP conquistam 40 medalhas de ouro na 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Além do ouro, os estudantes também foram premiados com 93 medalhas de prata e 245 de bronze

ter, 30/11/2010 - 19h00 | Do Portal do Governo

A participação dos alunos da rede estadual paulista na 6ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) terminou com um saldo de 40 medalhas de ouro, 93 de prata e 245 de bronze. Foram premiados alunos de escolas estaduais da Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior (confira a lista completa dos medalhista em http://www.obmep.org.br).

Voltada a estudantes do Ciclo II do Ensino Fundamental e Ensino Médio de escolas públicas de todo o País, a OBMEP contou este ano com 44,7 mil escolas e 19,6 milhões de estudantes inscritos, maior participação registrada desde a primeira edição em 2005.

A competição é promovida pelos ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia e realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com o objetivo de estimular o estudo da matemática. Todos os estudantes premiados, com medalha ou menção honrosa, são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC-Obmep) do Ministério da Ciência e Tecnologia. Nesse programa, os ganhadores da competição estudam matemática por um ano com bolsa de estudos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A Obmep também prepara, a cada ano, cerca de 30 medalhistas de ouro para competições internacionais.

Da Secretaria da Educação