Alunos das Fatecs podem concorrer a bolsa para curso de língua espanhola

Inscrições para o Programa Top Espanha terminam na próxima segunda-feira (23); resultado será divulgado em 15 de maio

sex, 20/04/2018 - 14h37 | Do Portal do Governo

Estudantes das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) podem se inscrever para o processo seletivo do Programa Top Espanha Santander Universidade até a próxima segunda-feira (23).

Dois alunos serão selecionados para participar, em julho, de um curso de língua e cultura espanhola durante três semanas na Universidad de Salamanca (Usal). Podem se inscrever apenas estudantes do quarto e quinto semestre dos cursos das Fatecs que tenham a disciplina de espanhol na grade curricular.

Para concorrer a uma das bolsas, é preciso ter mais de 18 anos e não ter participado anteriormente de programas de mobilidade internacional do Centro Paula Souza (CPS) ou do Santander. A inscrição é feita por meio do preenchimento de um formulário do Santander e de outro da Assessoria de Relações Internacionais do CPS.

A ficha da instituição bancária deve ser impressa para comprovar a inscrição. O resultado será divulgado no dia 15 de maio. As despesas serão pagas pelo banco, incluindo voos de ida e volta, assim como hospedagem, traslados, hospedagem, alimentação e custo do curso. Para mais informações, os interessados devem acessar o edital.

O programa também oferece bolsa para um professor do CPS participar do mesmo curso em julho. Docentes têm até a próxima sexta-feira (27) para fazer a inscrição. Detalhes estão no edital do processo seletivo.