Alunos da Unesp participam do Desafio Sebrae 2009

Equipe do câmpus de Sorocaba venceu a competição de 2008

dom, 12/07/2009 - 17h00 | Do Portal do Governo

Cerca 1000 alunos da Unesp participam do Desafio Sebrae. Neste ano, o tema é Fabricação de brinquedos. As equipes vão simular a administração de uma empresa que produz e comercializa brinquedos de madeira. O Desafio deste ano conta com 131.183 estudantes inscritos.

O interesse dos alunos aumentou cerca de 70% devido ao desempenho do ano passado, onde a equipe de alunos do câmpus de Sorocaba venceu a competição.

“É uma competição complexa e muito importante para nossos alunos, pois simula ações reais que eles enfrentarão no mercado de trabalho”, diz José Roberto Saglietti, assessor da Pró-reitoria de Graduação da Unesp.

A competição, que tem cinco fases, vai até novembro deste ano. Os vencedores da Final Estadual receberão troféus e um curso do Sebrae, enquanto que os ganhadores da Semifinal Nacional ganham um notebook.

Na etapa seguinte, a Final Nacional, a equipe vencedora viajará para um centro de referência mundial em empreendedorismo do exterior, a ser escolhido pela coordenação da competição, por dez dias. Além da ajuda de custo no valor de U$ 120,00 ao dia.