Alunos da Etec de Olímpia participam de concurso na França

Eles vão apresentar um projeto sobre conscientização do uso da água em seu município, que vêm acolhendo cada vez mais turistas

sex, 21/11/2014 - 17h33 | Do Portal do Governo

Alberto Oliveira Junior e João Vitor Bertaggia, estudantes do Ensino Médio e do Técnico em Hospedagem da Etec (Escola Técnica Estadual) de Olímpia, já embarcaram para a cidade de Nice, na França, aonde participam do concurso anual da Global Travel & Tourism Partnership (GTTP). Eles vão apresentar um projeto sobre conscientização do uso da água em seu município, que vem acolhendo cada vez mais turistas e empreendimentos hoteleiros.

Entre as soluções apontadas para evitar o impacto do crescimento de hotéis e do turismo na região estão a utilização de energia solar, o descarte do lixo orgânico como adubo e a confecção de placas com mensagens para os hotéis, alertando sobre o uso responsável da água.

Os estudantes terão todas as despesas pagas pela organização do evento. Durante a viagem, o grupo segue também para Mônaco para um dia de atividades. Com sede nos EUA, a GTTP atua em 11 países e desenvolve programas educacionais sobre viagens e turismo. O objetivo do concurso é incentivar o interesse de estudantes do Ensino Médio na área.

Do Portal do Governo do Estado