ALESP empossa Márcio França como Governador do Estado de São Paulo

Solenidade na Assembleia Legislativa formaliza a passagem de cargo de Geraldo Alckmin para o chefe do Executivo paulista

sex, 06/04/2018 - 15h25 | Do Portal do Governo

O novo governador do Estado de São Paulo, Márcio França, foi empossado nesta sexta-feira (6) pela Assembleia Legislativa (ALESP). Advogado, professor, vereador, prefeito, deputado federal e secretário de Estado, Márcio ocupou, nos últimos três anos, o cargo de vice-governador e de secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

O chefe do Executivo paulista substitui Geraldo Alckmin, que governou São Paulo desde 2011. Na ALESP, França prestou o compromisso de cumprimento da Constituição e realizou o primeiro discurso como governador.

“É com muita honra que venho a esta tribuna para assumir o Governo de São Paulo. Sei que é uma grande tarefa e estou ciente da responsabilidade que isso impõe. O Estado é forte, soberano e um exemplo para o Brasil”, declarou o governador Márcio França.

“São Paulo tem uma longa trajetória para proporcionar ao País saídas importantes. Estou convicto de que daqui saem as intermediações ponderadas, que podem gerar estabilidade no Brasil. Assumo o Governo das mãos de um homem honrado, digno, que cumpre a sua palavra e conseguiu superar momentos difíceis da vida do Estado”, completou.

Ainda nesta sexta-feira, o Palácio dos Bandeirantes sediará a cerimônia de Transmissão do Cargo de Governador do Estado de São Paulo para Márcio França.