[[[ALEIXO VAI APURAR]]] Problemas genéticos podem ser investigados no Hospital do Servidor Público Estadual

Exame de cromossomos e aconselhamento genético são serviços realizados no hospital

sex, 16/08/2013 - 23h14 | Do Portal do Governo

Em 40 anos de existência, o laboratório de Citogenética do Hospital do Servidor Público Estadual já realizou mais de 5.400 exames de cariótipo, dos quais 14% apresentaram algum tipo de alteração cromossômica. O exame de cariótipo serve para diagnosticar possíveis problemas genéticos em bebês, crianças e adultos.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Disponível no Serviço de Genética do HSPE, administrado pelo Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), o exame consiste na análise detalhada dos cromossomos e possibilita a descoberta de alterações numéricas e/ou estruturais, que podem estar relacionadas a malformações em recém-nascidos, ao déficit intelectual e ao atraso de desenvolvimento neuropsicomotor em diferentes graus em crianças e adolescentes, além de distúrbios de comportamento e análise de gestantes de risco.

O HSPE também oferece o serviço de aconselhamento genético baseado no histórico familiar, que tem como objetivo auxiliar no diagnóstico correto do paciente. É utilizado nos casos de casais inférteis ou com abortos espontâneos de repetição, nos casos de doença genética na família ou ainda onde haja suspeita de uma síndrome cromossômica.

Do Portal do Governo do Estado