Alckmin recebe Rosen Plevneliev, presidente da Bulgária

Encontro tem como meta estreitar as relações e impulsionar novas oportunidades de negócios

qua, 03/02/2016 - 10h31 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin se reuniu na manhã desta quarta-feira (3) com o presidente da Bulgária Rosen Plevneliev para estreitar a relação bilateral, visando com essa aproximação novas oportunidades de investimentos.

“Essa visita vai fortalecer os nossos laços com a comunidade búlgara de São Paulo”, afirmou Alckmin. “O presidente, sem dúvida, veio em um momento importante. Vamos para o terceiro ano de recessão e o comércio exterior é um dos caminhos para a retomada econômica”, avaliou o governador.

Após o encontro, o presidente seguiu para um evento empresarial na FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Representantes
Estiveram presentes no encontro representando a comitiva brasileira o vice-governador Márcio França, a embaixadora do Brasil em Sófia Ana Maria Sampaio Fernandes, o presidente da Investe São Paulo Juan Quirós e a assessora especial para Assuntos Internacionais Ana Carolina Conde.

Do lado búlgaro, o embaixador da Bulgária no Brasil Valeri Yotov, o ministro da Economia da Bulgária Bozhidar Lukarsi, o vice-ministro das Relações Exteriores da Bulgária Hristo Angelichin e a chefe de Gabiente da Presidência da República Deyana Kostadinova.

Do Portal do Governo do Estado