Alckmin recebe policiais que puseram fim a sequestro

Policiais participaram da operação que descobriu cativeiro de Aparecida Palmeira, sogra de Bernie Ecclestone, presidente da empresa que administra a Fórmula 1

seg, 01/08/2016 - 13h34 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, receberam nesta segunda-feira (1), no Palácio dos Bandeirantes, a equipe de policiais da Divisão Antissequestro do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa) que participou da operação que descobriu o cativeiro de Aparecida Palmeira, sogra de Bernie Ecclestone, o presidente da empresa que administra a Fórmula 1. A operação aconteceu no domingo (31).

Aparecida, de 67 anos, era mantida refém em uma casa em Cotia, na Região Metropolitana de São Paulo, e foi resgatada bem de saúde e sem ferimentos. Ela foi levada de sua casa, na capital, no dia 22 de julho e ficou presa por nove dias.

“É exemplar o trabalho que foi feito. A vítima saiu ilesa, não houve pagamento de resgate, os dois criminosos presos e agora também o mentor do crime. É importante porque isso desestimula novos sequestros, deixa claro que nós temos a melhor polícia do país, mais treinada, mais capacitada, com uma enorme expertise“, afirmou o governador.

Alckmin apresentou os números de sequestro no estado, que tiveram queda de 86%, com 98% dos criminosos atrás das grades. “No primeiro semestre de 2001 nós tivemos no estado 102 casos de sequestro. Já no primeiro semestre desse ano, 14 casos e as vítimas ilesas, não perdemos nenhuma. Além disso, não tivemos nenhum pagamento, que também estimula o crime.”

Para finalizar, o governador ressaltou o trabalho da polícia. “É importante reconhecer o trabalho de inteligência, técnica e preparo. Os policiais, em nove dias, não encerraram o trabalho, mas conseguiram com paciência, perseverança e tecnologia, elucidar o crime, salvar a vítima e prender os criminosos”, afirmou.

Do Portal do Governo do Estado