Alckmin recebe condecoração do Rotary Club

Governador participou da abertura da 106ª Convenção Internacional do Rotary

sáb, 06/06/2015 - 16h59 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou neste sábado, 6, da abertura da 106ª Convenção Internacional do Rotary em São Paulo. “O Rotary é uma instituição centenária, com grandes serviços prestados à coletividade. O mundo precisa do Rotary, do seu idealismo e da sua capacidade de trabalho”, disse.

Na cerimônia, o governador foi condecorado rotariano honorário pelo Rotary Club de São Paulo e recebeu um broche, uma faixa e um troféu. A convenção espera atrair até o dia 9 de junho mais de 15 mil associados de Rotary Clubs de mais de 150 países. Os líderes voluntários se reúnem no evento para compartilhar experiências de sucesso e discutir os caminhos futuros da organização.

Hoje existem 2.383 Rotary Clubs com 55.714 associados no Brasil, o que faz do país o terceiro maior do mundo em número de Rotary Clubs. “Tolstoy dizia que a verdadeira vocação de cada homem e de cada mulher é servir as pessoas. O Rotary une idealismo, serviço, promoção da paz, desenvolvimento e trabalhos importantíssimos na área da saúde”, concluiu Alckmin.

Do Portal do Governo do Estado