Alckmin premia vencedores de concurso de redação

Melhores redações com o tema “Se você fosse governador, o que faria para combater a violência?” forem premiadas

qua, 18/09/2013 - 17h30 | Do Portal do Governo

Em cerimônia realizada nesta quarta-feira, 18, no Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin ao lado do secretário da Educação, professor Herman Voorwald, premiou os alunos da rede estadual que escreveram as melhores redações com o tema: “Se você fosse governador, o que faria para combater a violência?”.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Dos 600 alunos que responderam ao questionamento do projeto “Governador por um Dia”, 26 foram classificados e quatro foram premiados. “É um verdadeiro programa de governo, muito bem feito”, disse o governador Geraldo Alckmin após ouvir a redação da 1ª colocada a estudante Cássia Costa Barbosa.

“Cultuar a língua portuguesa, estimular a redação e escrever bem são um dom, e quem lê mais, melhor escreve. Não só a forma [é importante], mas o conteúdo de envolver a juventude nas questões do país e do seu Estado”, afirmou o governador, destacando a importância de se resgatar o conceito do bem comum. 

A vencedora, que é aluna da Escola Estadual Professora Marina Cintra, na capital, ganhou um tablet. Os dois jovens que ficaram na segunda colocação receberam uma bicicleta, e o terceiro lugar ganhou um celular. A iniciativa foi uma parceria com o Movimento Mulheres da Verdade, que reúne 40 entidades da sociedade civil.

Do Portal do Governo do Estado