Alckmin participa de cerimônia de posse da diretoria da Fequimfar

Governador destaca importância da indústria química e farmacêutica para o desenvolvimento

sex, 23/08/2013 - 23h51 | Do Portal do Governo

“Hoje a química está em todas as áreas. É muito importante um sindicato forte”, declarou o governador do Estado Geraldo Alckmin ao chegar para a solenidade de posse da diretoria da Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticos do Estado de São Paulo), para o quadriênio 2013-2017, na noite desta sexta-feira, 23, em que foi reeleito o presidente Sérgio Luiz Leite.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Alckmin considera que a química é um setor estratégico para o desenvolvimento de São Paulo e do Brasil e aproveitou para anunciar algumas atividades ligadas ao setor que foram feitas nesta semana, entre elas a Parceria Público-Privada (PPP) fechada para a Furp (Fundação para o Remédio Popular). “Ontem assinamos a primeira PPP para a fábrica de remédios em Américo Brasiliense, que vai gerar mais 400 empregos na indústria farmacêutica”.

A Fequimfar foi fundada em 1958 pelos Sindicatos dos Trabalhadores nas Indústrias químicas de São Paulo, químicas de Campinas, químicas do ABC, de plástico de São Paulo, e de fósforos de Itatiba. É composta por 33 sindicatos e representa cerca de 165 mil trabalhadores em todo o Estado, distribuídos em 23 segmentos de atividade do setor químico.

Do Portal do Governo do Estado