Alckmin participa da cerimônia “Natal Iluminado” na Catedral da Sé

Evento contou com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Heliópolis e um espetáculo com projeção de imagens natalinas

sex, 30/11/2012 - 23h47 | Do Portal do Governo

Na noite desta sexta-feira, 30, uma missa celebrada na Catedral da Sé, na capital paulista, marcou o início das festividades do Natal em São Paulo. A cerimônia “Natal Iluminado”, que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e do Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, apresentou ao público paulistano a nova iluminação oficial da cidade, acompanhada de uma apresentação especial da Orquestra Sinfônica de Heliópolis.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O governador disse, durante a cerimônia, que o “Natal Iluminado” é uma oportunidade de humanizar a cidade. “Não há melhor maneira de louvar a Deus do que através da música e com a juventude presente aqui esta noite. Por isso a nossa alegria de estar aqui juntos e desejando a toda a família paulistana um santo e feliz Natal”, declarou Alckmin.

Ao final da cerimônia, na parte externa da Catedral, o público presente pôde acompanhar um espetáculo emocionante. Imagens natalinas foram projetadas na fachada da igreja, enquanto músicas da Orquestra Sinfônica de Heliópolis eram executadas.

O Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, também aproveitou para deixar sua mensagem aos moradores da capital e lembrou da importância do tempo de Natal para a cidade. “Paz, respeito à vida e que o nascimento de Jesus possa valorizar a vida de todos os seres humanos”, declarou Dom Odilo.

Do Portal do Governo do Estado