Alckmin participa da abertura do 43º Festival Internacional de Campos do Jordão

Evento teve apresentação da Osesp com regência do maestro dinamarquês Thomas Dausgaard

sáb, 30/06/2012 - 23h57 | Do Portal do Governo

A noite deste sábado, 30, foi especial para quem estava em Campos do Jordão. O auditório Cláudio Santoro recebeu a abertura do 43º Festival Internacional. Durante o evento, que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e da primeira dama Lu Alckmin, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) apresentou a missa Solemnis de Beethoven. “É uma grande alegria estar aqui prestigiando este que é um bom casamento, um festival que é excelencia em termos de múscia clássica e a Osesp que é uma das melhores orquestras sinfônicas do mundo”, disse o governador.

A Osesp foi regida pelo maestro dinamarquês Thomas Dausgaard e o concerto foi transmitido ao vivo para a praça de Capivari por meio de telões. “O Festival de Campos incorpora várias das políticas definidas pelo governador Geraldo Alckmin para a cultura, como a interiorização das ações da secretaria com um evento deste porte sendo realizado fora da capital e, além disso, mais da metade da programação é gratuita, sendo acessível a todos” enfatizou o secretário da cultura Marcelo Araújo.

O Festival de Campos do Jordão é considerado o maior festival internacional da América Latina. A edição deste ano terá duração de quatro semanas, terminando em 29 de julho, e terá a apresentação de 78 concertos.

Do Portal do Governo do Estado