Alckmin inaugura escola na zona norte da capital

Escola Estadual Jardim Nossa Senhora Aparecida II, na Vila Brasilândia, tem 13 salas e capacidade para 1.365 alunos

sex, 06/09/2013 - 14h12 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta sexta-feira, 6, a Escola Estadual Jardim Nossa Senhora Aparecida II, na Vila Brasilândia, zona norte da capital.. A unidade possui 13 salas e capacidade para 1.365 alunos. O investimento do Governo do Estado foi de R$ 3,9 milhões. Alckmin destacou que a escola é “novinha e caprichada. Uma grande escola para a gente atender os alunos do ciclo I e II. [O estudante] entra com seis anos e pode estudar aqui por nove anos”.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Durante a entrega da unidade, na capital, o governador Geraldo Alckmin anunciou a ampliação do ensino em tempo integral na rede estadual. O Estado abriu um chamamento para professores interessados aderirem ao programa. Com isto, podem ter uma bonificação de até 75% no salário.

Veja as imagens da inauguração da Escola Estadual Jardim Nossa Senhora Aparecida II

Novas escolas

Até o fim do ano, o Estado vai investir R$ 176 milhões na construção de 60 escolas, com capacidade total para atender 58 mil alunos. Na capital, serão mais 5 unidades além da inaugurada nesta sexta. A Secretaria da Educação vai realizar concurso para contratar rca de 1,4 mil diretores de escola em todo o Estado.

Do Portal do Governo do Estado