Alckmin entrega títulos de propriedade a 137 famílias de Cajati

Governador também inaugurou unidade do Acessa São Paulo e anunciou outros benefícios ao município do Vale do Ribeira

sáb, 14/09/2013 - 17h59 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou neste sábado, 14, títulos de propriedade, ou Títulos de Domínio Urbano, a 137 famílias de Cajati, no Vale do Ribeira. O programa Minha Terra, do Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), promove a regularização da situação fundiária de famílias que não têm a propriedade de terras formalizada.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“É um trabalho demorado, difícil, porque envolve parte topográfica, documental, judiciária, mas estamos avançando bastante”, afirmou o governador Geraldo Alckmin.

“Ter um título de propriedade possibilita a obtenção de crédito, possibilita direitos hereditários”, destacou a secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloísa Arruda. “Sabemos que um titulo de propriedade é uma garantia para as famílias, no sentido de que agora façam um bom uso de suas moradias”, completou.

Em Eldorado, Alckmin entregou 112 Títulos de Domínio Urbano e inaugurou uma escola técnica dentro de uma comunidade quilombola.

LEIA TAMBÉM
Registro terá unidade do Poupatempo
Alckmin inaugura Posto de Bombeiros em Registro
Nova Central de Polícia Judiciária melhora serviços policiais em Jacupiranga
Sabesp inicia obras de saneamento em Jacupiranga 

Acessa São Paulo

Ainda em Cajati, Alckmin inaugurou uma unidade do Acessa São Paulo. Além da área de acesso gratuito à internet, o local terá ainda uma unidade do Banco do Povo Paulista e um PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). “Todos os postos [do Acessa SP] são equipados com software que permite que as pessoas com deficiência visual também tenham acesso à internet”, explicou o secretario de Gestão Pública, Davi Zaia.

Outros anúncios

O governador Geraldo Alckmin anunciou que em breve Cajati terá 200 unidades habitacionais da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). “Duzentas famílias vão sair do aluguel e realizar o sonho da casa própria. A prefeitura está nos arrumando terreno”, disse.

Cajati também vai receber um ônibus escolar, uma van para o transporte de pacientes e uma ambulância do Governo de São Paulo. Além disto, o governador autorizou um convênio para a construção de centro de eventos no município. Segundo o governador, “é importante uma cidade próspera, progressista como é Cajati, ter modernos centros de eventos para receber grandes encontros, seminários”. O Estado vai investir R$ 1 milhão, e a prefeitura, R$ 600 mil.

Do Portal do Governo do Estado