Alckmin empossa secretário do Emprego e Relações do Trabalho

Chefe de gabinete Tadeu Morais entrou no lugar de Carlos Ortiz

qui, 22/08/2013 - 17h25 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, 22, o governador Geraldo Alckmin deu posse ao novo secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Tadeu Morais. O secretário, que já atuava na pasta como chefe de gabinete, assumiu as funções no lugar de Carlos Ortiz e já exerce a função desde o último dia 8. 

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“Quero dar as boas vindas e cumprimentar o Tadeu. Ele já está familiarizado com as questões de Estado e de Governo e de outro lado é um grande líder sindical e ninguém melhor que um trabalhador e um líder dos trabalhadores para dirigir a Secretaria do Trabalho”, disse Alckmin.

Ainda em seu discurso, o governador agradeceu a Ortiz pelo trabalho feito frente à secretaria e relembrou alguns programas da pasta como o Time do Emprego, Padef (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência) e Pró-Egresso. Destacou ainda que os empréstimos do Banco do Povo Paulista, outro programa ligado à pasta, já ultrapassaram R$ 1 bilhão.

“Estou muito honrado de assumir essa missão, a história de São Paulo coincide com a história do trabalhador. Pensar em trabalho é pensar em São Paulo, por isso agradeço novamente a confiança”, disse Morais.

Natural do estado do Ceará, o novo dirigente já foi presidente do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos) e também da CEE (Comissão Estadual do Emprego). Além disso, coordenou o CST (Centro de Solidariedade ao Trabalhador) e foi vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes por dois mandatos consecutivos.

Formado em Administração de Empresas, Morais também cursou Normas e Direitos Internacionais pela OIT (Organização Internacional do Trabalho), nas cidades de Genebra e Turim, na Itália.

Do Portal do Governo do Estado