Alckmin abre o 6º Fórum da Rede de Boletins Oficiais da América

Evento promovido pela Imprensa Oficial conta com instituições de diversos países

qui, 07/11/2013 - 11h02 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin deu início ao 6º Fórum da Rede de Boletins Oficiais da América – RedBoa, nesta quinta-feira, 7, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado. O evento tem a participação dos presidentes das Imprensas Oficiais do Brasil, Portugal, Espanha, México, Chile, Peru, Uruguai, Panamá e da Associação Brasileira das Imprensas Oficiais.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O objetivo do evento é a troca de experiência entre os dirigentes das Imprensas Oficiais por meio de debates técnicos. Alckmin destacou que as Imprensas Oficiais são importantes do ponto de vista democrático, pois oferecem conhecimento às pessoas, além de acompanhar e fiscalizar.

photonews

“Essa troca de experiência vai ser muito importante, tenho certeza de que vai trazer bons benefícios. São instituições de grande credibilidade, seriedade, certificadoras na área digital que retratam a história de nosso Estado, de nossos países e que são importantíssimas do ponto de vista do mundo jurídico, porque dão eficácia na publicação de seus atos”, explicou.

O Fórum será realizado no Mercure Hotel Parque do Ibirapuera e contará com palestras sobre segurança de sites e ataques de hackers, técnicas de evolução dos serviços do Diário Oficial, evolução de formas de atendimento às demandas de informação de Governo, redes sociais e projeto Cartão Identificação Paulista. A programação completa pode ser visualizada no site da RedBoa.

Do Portal do Governo do Estado