Ainda dá tempo! Termina amanhã a Festa do Imigrante

Um ponto de encontro para desbravar diferentes culturas, 20ª edição tem gastronomia, danças e contação de história sob um novo olhar

sáb, 20/06/2015 - 9h27 | Do Portal do Governo

São Paulo, a capital mais cosmopolita da América Latina, recebe a 20ª Festa do Imigrante. O encontro, já tradicional, começou no último domingo, 14, e encerra a programação neste sábado, 20, e domingo, 21, na antiga Hospedaria de Imigrantes do Brás.

Durante os três dias, os visitantes desfrutam de altas doses de cultura internacional. A começar pela gastronomia com pratos típicos de países como Alemanha, Croácia, Iraque, Moçambique, Síria e Turquia. Além das comidas, são apresentadas receitas tradicionais.

O visitante aprende fazer, por exemplo, o Badjia, um bolinho de feijão de Moçambique, ou um saboroso Sofioli de Muçarela com Manjericão diretamente da Itália. Para conhecer o gostinho da Rússia, os imigrantes vão preparar o Galushki, feito à base de batata, massinha, cebola e bacon. 

Além da gastronomia, não há nada mais envolvente e que represente tanto uma cultura quanto a dança. Por isso, além das apresentações, a 20ª Festa do Imigrante conta com um workshop para mostrar passo a passo como fazer bonito em Cuba, Irlanda, Cabo Verbe, Paraguai, Grécia, Bolívia, Ilha da Madeira e Rússia

Os encantadores artesanatos de cada país também estão em exposição. Para completar, um espaço conta histórias vistas a partir de uma diferente cultura. Um passeio voltado para toda a família e totalmente enriquecedor. 

Conheça aqui toda a programação.

SERVIÇO
20ª Festa do Imigrante
Dias 14, 20 e 21 de junho, das 10h às 17h
Museu da Imigração – Rua Visconde de Parnaíba, 1316, Mooca, São Paulo
Ingressos: R$ 6
Mais informações: (11) 2692-1866 
www.museudaimigracao.org.br

Do Portal do Governo do Estado