Agricultura lança Pós-graduação no Instituto de Zootecnia

As inscrições para o curso de mestrado terá suas inscrições abertas a partir de 3 de novembro

qui, 23/10/2008 - 10h38 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, 23, a partir das 14h, o secretário da Agricultura, João Sampaio, participa da inauguração da Ala de Treinamento do Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. O secretário faz o lançamento da Pós-graduação, cujo curso de mestrado tem suas inscrições abertas para seleção a partir de três de novembro próximo.

A Ala de Treinamento e a nomeação do Auditório homenagearão duas personalidades da pesquisa científica – Dr. José Vicente Silveira Pedreira e Dr. Laércio Melotti –, pesquisadores aposentados do Instituto.

O diretor geral do IZ, Paulo Bardauil Alcântara, irá fazer uma apresentação das características diferenciais do Instituto. “Pensando num futuro promissor, o IZ tem estabelecido diversas diretrizes de trabalho para melhor atender à sociedade, dentre elas o Programa IZ em 20 anos; Hibridação de forrageiras; OGM´s (Organismos Geneticamente modificados); Pós-graduação nível Mestrado; Comitê de Ética em experimentação animal; Grupo de mudanças climáticas; e o Projeto de Olho no Campo”, explica Bardauil.

Mestrado – O curso de pós-graduação no IZ (PG/IZ), ao nível de mestrado – Stricto Sensu – em “Produção Animal Sustentável”, iniciará suas atividades no primeiro semestre de 2009, com duração média de dois anos. O curso, coordenado pela pesquisadora do IZ, Dra. Keila Maria Roncato, obteve a aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES/MEC). O curso envolve três linhas de pesquisa “Seleção para Produção”; “Nutrição e Alimentação”; e “Bem-estar Animal e Segurança Alimentar”.

Para o secretário João Sampaio, o curso do IZ colabora junto a Pós-graduação já  oferecida pelo Instituto Agronômico (IAC), Instituto Biológico (IB) e Instituto de Pesca (IP), todos parte do corpo de pesquisa da Secretaria. “São importantes para a evolução da agricultura brasileira e paulista esta formação”.

Serviço

Dia 23 de outubro às 14 horas
Local: Instituto de Zootecnia
Rua Heitor Penteado, 56 – Nova Odessa-SP

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento