Agricultura capacita veterinários em manejo de rebanho leiteiro

Curso treinará os técnicos da Cati em teoria e prática com inseminação artificial e utilização da ultrassonografia

ter, 22/02/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

O Polo Regional da Alta Mogiana da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), vinculados à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realizam, até sexta-feira,  25, em Colina, o “Curso de reprodução de bovinos e diagnóstico por imagem”, destinado a médicos veterinários do projeto Cati Leite.

O objetivo geral é capacitar os médicos veterinários responsáveis pela gestão e execução do projeto em manejo reprodutivo do rebanho leiteiro em todo o Estado de São Paulo. Treinará os técnicos da Cati em teoria e prática com inseminação artificial, inclusive em tempo fixo, utilização da ultrassonografia no diagnóstico de prenhez, avaliação ginecológica e diagnóstico de patologias reprodutivas.

A iniciativa é uma dentre um conjunto de ações estabelecidas entre a diretoria geral dos polos regionais no Estado e a Cati para aprofundar a transferência de tecnologias e conhecimento às cadeias de produção da agropecuária. O curso será na sede do Polo Regional da Alta Mogiana – Avenida Rui Barbosa, s/n, em Colina.

O curso, que tem duração de 40 horas, é coordenado pelos pesquisadores Flávio Dutra de Resende, Ricardo Dias Signoretti e José Victor de Oliveira. Tem como responsáveis, por parte da Cati, os assistentes agropecuários Alfredo Ferrari e Souza e Carlos Pagani Netto.

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento