Agendamento de serviços por aplicativo agiliza atendimento no Poupatempo

SP Serviços está disponível gratuitamente para os sistemas iOS e Android e pode ser usado em qualquer dispositivo móvel

ter, 23/08/2016 - 18h02 | Do Portal do Governo

O Programa Poupatempo lançou a campanha Baixe SP Serviços, loja de aplicativos do Governo do Estado de São Paulo que reúne diversos serviços públicos no celular ou tablet.

Entre as possibilidades da ferramenta estão o agendamento de dia e horário para ser atendido no Poupatempo; Guia de Serviços, com todas as informações necessárias para quem vai ao Poupatempo; e o Achados e Perdidos, que ajuda encontrar documentos deixados nas unidades do programa.

Todos os postos estão distribuindo folhetos explicativos, em formato de celular, que ensinam a usar o serviço e mostram como o agendamento é mais rápido e prático pelo app. Os folhetos também informam sobre outros aplicativos de utilidade pública fáceis de usar.

SP Serviços
SP Serviços está disponível gratuitamente para os sistemas iOS e Android e pode ser usado em qualquer dispositivo móvel, como smartphones e tablets. Desde seu lançamento, em junho de 2015, a ferramenta vem crescendo em quantidade de aplicativos disponíveis e de downloads. Hoje, são 31 apps disponíveis e a expectativa é de que mais quatro sejam lançados ainda este ano.

Até o mês de julho, a loja já somava mais de 4,6 milhões de downloads. Entre os mais baixados estão os do Detran.SP, para consulta de multas, débitos do veículo e solicitação de 2ª via da CNH; Simulado, para quem quer treinar seu conhecimento para a prova teórica da CNH; Metrô e CPTM, com itinerários e informações das linhas em tempo real.

A tecnologia também permite que o cidadão receba notificações de órgãos do Governo, com mensagens relevantes de interesse público, ou até mesmo personalizadas, para usuários autenticados, como alertas sobre o vencimento da CNH e o prazo para licenciamento de veículos.

Do Portal do Governo do Estado