Agemcamp ganha Ouvidoria

O contato pode ser feito via e-mail ou por telefone

qua, 27/02/2008 - 19h03 | Do Portal do Governo

A Região Metropolitana de Campinas acaba de ganhar um canal aberto de comunicação com a Agemcamp: uma Ouvidoria. Por meio do serviço, previsto na Lei de criação da agência, será possível a qualquer pessoa enviar sugestões ou solicitar informações. O novo órgão atuará basicamente na defesa dos interesses do cidadão.

O ouvidor é hoje personagem indispensável nas empresas de grande e médio porte, e também nos órgãos públicos. Ele representa o cidadão junto à instituição em que atua, tornando-o um colaborador. Sua função é exercida com independência e autonomia e seu papel é avaliar os questionamentos do usuário e providenciar um retorno em curto prazo de tempo.

Com esse novo canal, a Agemcamp espera se aproximar mais da sociedade, aperfeiçoar o atendimento e oferecer  transparência. “Um canal direto de comunicação com o público é sempre enriquecedor e contribui para o cumprimento das funções da Agemcamp, como órgão metropolitano responsável por criar as condições para a gestão metropolitana das funções públicas de interesse da RMC”, afirma Iêda de Oliveira Lima, Diretora-Executiva da Agemcamp.

Quem assume a função é Lino da Silva Júnior, publicitário especializado em marketing e funcionário do órgão há três anos. “A transparência das ações de governo na condução das políticas públicas de caráter metropolitano é fundamental para que a sociedade venha a participar do esforço de se construir uma metrópole mais humana e de se buscar uma melhor qualidade de vida para o cidadão”, defende o ouvidor.

O contato com a Ouvidoria pode ser feito via e-mail – ouvidoria@agemcamp.sp.gov.br, telefone (19) 3213-6343 e (19) 3213-7712 ou fax (19) 3243-3916.

Da Secretaria de Economia e Planejamento