Afif participa do aniversário da fábrica da Volks em Taubaté

Durante o evento foi anunciado que SP terá a primeira desmontadora de carros do Brasil

seg, 21/02/2011 - 17h00 | Do Portal do Governo

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Guilherme Afif Domingos, participou na última sexta-feira, 18, da comemoração dos 35 anos de funcionamento da fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté, no Vale do Paraíba.

Na ocasião o presidente da montadora, Thomas Schmall, anunciou o investimento de R$ 360 milhões na unidade e a ampliação da capacidade de produção de 1.050 para 1.300 veículos por dia.

Ao lado de Schmall e do prefeito de Taubaté, Roberto Peixoto, Guilherme Afif – que representou o governador Geraldo Alckmin na cerimônia – ressaltou a importância do investimento humano. “O governador Geraldo Alckmin e eu pensamos que qualificação é essencial”. A unidade da Volkswagen em Taubaté se destaca pela elevada qualificação profissional de seus cerca de 5,2 mil colaboradores, que receberam 147.082 horas de treinamento no ano passado.

“O Brasil é o segundo maior mercado do mundo para a Volkswagen. Só perde para a China, que tem muito mais gente”, disse o vice-governador. Sobre o Estado de São Paulo, ele lembrou que é o berço de todas as montadoras no País e adiantou a criação da primeira desmontadora do Brasil. “Faremos isso em nome do meio ambiente. Mais uma vez São Paulo será pioneiro! Com as desmontadoras vamos esvaziar os pátios cheios de veículos abandonados. Isso já é feito nos países desenvolvidos. E o Brasil, como um país já desenvolvido, precisa aderir a essas boas ideias”, destacou.

O objetivo do programa de reciclagem de automóveis servirá para esvaziar os pátios lotados e também renovar a frota de carros do Estado.

Da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia