Adolescentes de Araraquara homenageiam Chico Buarque

Evento acontece no próximo dia 7, a partir das 19h30, no Teatro Municipal da cidade

qua, 28/11/2007 - 19h58 | Do Portal do Governo

Cerca de 30 adolescentes da Unidade de Internação de Araraquara realizam no próximo dia 7 de dezembro, a partir das 19h30, o espetáculo “Só Chico”, em homenagem ao cantor e compositor Chico Buarque, no Teatro Municipal da cidade. Esta será a quinta apresentação consecutiva dos adolescentes no local.

As apresentações ocorrem todo final de ano, com o intuito de proporcionar aos jovens o direito de mostrarem o aprendizado adquirido ao longo do ano, nas oficinas culturais oferecidas pela CASA. Nos anos anteriores, as temáticas utilizadas foram O Circo, Olimpíadas, Meu Brasil Brasileiro e Imigração Italiana.

O espetáculo contará com danças contemporâneas e folclóricas, capoeira, instrumentos de cordas e percussão, que serão apresentadas ao som de músicas que marcaram a carreira de Chico, como A Banda, Todo Sentimento, Construção, Minha História, Gente Humilde, Cotidiano, O meu Guri, Paratodos, Cia da Terra, Feijoada Completa, Chico Buarque da Mangueira, Cálice e Roda Viva.

Um quilo de alimento não perecível será o preço do ingresso do evento. Todo o valor arrecadado será  doado aos familiares dos internos. Segundo Eliete Nogueira, diretora da UI Araraquara, o teatro, que  tem  capacidade para 500 pessoas, fica lotado no dia do evento, com convidados da cidade e região.

A diretora afirma que é importante a realização de eventos desta natureza porque, assim, os adolescentes serão os próprios protagonistas de suas histórias. “Acredito que o envolvimento com a sociedade, com os parceiros e com a área pedagógica da unidade é que mantém a credibilidade do trabalho”.

O espetáculo promovido pela Fundação CASA tem apoio do Projeto Guri, Instituto Mamulengo e a Prefeitura de Araraquara. O Teatro Municipal de Araraquara está localizado na Avenida Bento de Abreu, s/nº.

Da Fundação CASA