Adolescentes da Fundação CASA participam de exposição

Nove garotos da Unidade de Internação Grandes Lagos participam do projeto Arte na Medida

dom, 07/02/2010 - 19h00 | Do Portal do Governo

Pela primeira vez, nove adolescentes da Unidade de Internação Grandes Lagos (São José do Rio Preto) participam de uma exposição de obras de arte. Este é o resultado do projeto Arte na Medida, criado pela unidade para ensinar conteúdo e arte aos jovens que cumprem medida socioeducativa.

A I Exposição da UI/UIP Grandes Lagos acontece na Secretaria de Cultura de São José do Rio Pretoe poderá ser vista até o dia 15 de fevereiro. No local, os visitantes poderão conhecer os trabalhos de pintura em tela realizados pelos adolescentes, que aprenderam o ofício durante Oficinas Culturais ministradas pelo agente educacional da Fundação CASA, Ivan Reis.

Ele conta que, desde que teve a ideia, recebeu todo o apoio da direção da unidade para a realização das oficinas. As aulas foram dadas durante o ano de 2009. “Os jovens foram levados a refletir sobre autoestima, cidadania e afrodescendência, entre outros temas”, diz Ivan. “Apoiamos esta ação porque vimos a oportunidade de trabalhar a inclusão social e temas relacionados à comunidade, família e etnia”, explica a encarregada técnica da Unidade, Arlete Lima dos Santos.

Serviço
I Exposição de Arte da UI/UIP Grandes Lagos
Até 15 de fevereiro
Horário: das 8 às 22 horas, de segunda a sexta-feira; sábado das 8 às 16 horas
Local: Centro Cultural Daud Jorge Simão
Endereço: Praça Jornalista Leonardo Gomes, nº 1, (Praça Cívica), São José do Rio Preto

Da Fundação CASA