Adolescentes da Fundação CASA concluem curso de educação para o trabalho

Curso teve aulas teóricas e visitas a empresas da região de Barretos

seg, 01/02/2010 - 20h00 | Do Portal do Governo

Três adolescentes da Unidade de Semiliberdade Barretos, da Fundação CASA, concluíram o curso do Programa de Educação para o Trabalho (PET). A festa de formatura aconteceu na semana passada, 26, no Complexo Amador Alves de Queirós.

O curso é resultado de uma parceria entre a Fundação CASA e o Senac. “Os adolescentes estavam felizes com a conquista do diploma e também por participarem, pela primeira vez, de uma formatura”, destaca a diretora da unidade, Paula Renata Paro Bombig.

Foram três meses de aulas teóricas realizadas de segunda-feira a sábado. Os jovens receberam noções de educação para o trabalho, aprenderam sobre Ética e Cidadania, Direito e Deveres, Informática e Como se Apresentar para uma Entrevista de Trabalho, entre outras atividades. Além das aulas, os alunos visitaram empresas da região.

O curso também proporcionou aos adolescentes uma vivência de campo, quando permaneceram por algumas horas em alguns escritórios de grandes empresas de Barretos. “Os meninos foram elogiados e um deles recebeu uma homenagem dos professores do Senac pela dedicação e empenho”, diz Paula Renata. A diretora afirma que está em busca de novas parcerias. “As próximas serão com a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho e com a Guarda Mirim do Município”, revela.

Da Fundação CASA