Adolescente da CASA assiste o retorno do Corinthians para série A

O jovem foi convidado pelo programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, para assistir à partida

ter, 28/10/2008 - 20h58 | Do Portal do Governo

Com o coro “Coringão voltou, coringão voltooouuuu” a torcida da Fiel comemorou o retorno do time do Corinthians à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, no sábado, 25. No mesmo ritmo da Fiel, um jovem que cumpre medida socioeducativa na unidade Bom Retiro, da Fundação CASA, corintiano roxo, também teve o prazer de celebrar a volta de sua equipe à elite do futebol brasileiro.

O jovem foi convidado pelo programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, para assistir à partida. No estádio, a equipe da TV Gazeta gravou uma matéria, com o adolescente corintiano que está na CASA, sobre os torcedores apaixonados pelo time do Corinthians. Ao seu lado no estádio, também estava nada menos do que Zé Maria, o Super Zé, ex-jogador do Corinthians e ícone da torcida alvinegra, que deu uma camisa do clube para o jovem.

Os torcedores que foram até ao Pacaembu viveram uma tarde de festa no sábado. Deu tudo certo para o Corinthians, que comemorou com sua torcida enorme, que lotou o estádio. Mais certo ainda para o adolescente, que pôde ver o seu time vencer a equipe do Ceará, por 2 a 0. A cada jogada ele vibrava muito da arquibancada.

Aos 8 minutos de jogo, quando o meia Douglas aproveitou o rebote do chute do Herrera na trave e mandou a bola no canto do gol, os torcedores e o jovem foram à loucura. Para carimbar o passaporte para a primeira divisão, já no segundo tempo, aos 4 minutos, o Corinthians ampliou, com o zagueiro Chicão, também aproveitando rebote, dessa vez do goleiro do Ceará, após cobrança de falta de Cristian.

Após o apito final da partida, com o acesso já garantido, o jovem vibrou muito ao presenciar o retorno do Corinthians em pleno Pacaembu. “Ver o meu time voltar para primeirona é demais para mim. Nunca imaginei que isto aconteceria comigo aqui na Fundação CASA”, disse o jovem, emocionado.

Segundo Marcelo Bovolon, diretor da unidade e torcedor palmeirense que foi prestigiar a vitória do alvinegro, esta foi uma oportunidade única para este jovem. “Ele fez por merecer. Tem uma conduta exemplar na unidade, participa de todas as atividades e cursos oferecidos”, disse Bovolon. “Foi um prêmio para ele, ainda mais por ser corintiano”.

Mais de 35 mil torcedores compareceram ao estádio do Pacaembu. Com a vitória sobre o Ceará e com a derrota do Barueri para o Paraná, também no sábado, o Corinthians garantiu a vaga na série A de 2009 por antecipação. A equipe ainda continua na briga pelo titulo da série B.

Da Fundação CASA

(M.C.)