Ações para formação em dança e teatro serão realizadas em Indaiatuba

Em agosto, município do interior do Estado de SP sedia programa de qualificação em artes, com diversas apresentações

seg, 23/07/2018 - 14h32 | Do Portal do Governo

A cidade de Indaiatuba, no interior paulista, receberá, em 4 e 5 de agosto, as atividades do Programa de Qualificação em Artes, das Oficinas Culturais, da Secretaria da Cultura do Estado. Nos dias de evento, o público é convidado a assistir gratuitamente um espetáculo, encenado por grupos de teatro e de dança participantes.

Vale destacar que, ao todo, 32 cidades do Estado são representadas por companhias e coletivos de artes cênicas durante o Encontro Regional de Teatro. É importante frisar que os artistas participarão de conversas com a curadoria, coordenada por Sérgio Ferrara, e apresentarão trechos das peças em desenvolvimento.

O 2º Ciclo de Visitas Curatoriais tem novo formato, com grupos de dança do interior que participam do Qualificação em Artes se reunindo também em Indaiatuba para compartilhar os processos criativos em curso. A proposta é que a curadoria, a comando de Ismael Ivo, estabeleça as diretrizes para continuar a orientação dos trabalhos para a 4º Mostra de Dança, a ser realizada em setembro. Além disso, serão oferecidas gratuitamente duas oficinas de dança para artistas do corpo.

Apresentações

Trabalho da RZ Cia de Dança de Piracicaba, “Pêndulo” debate de que forma as doenças mentais refletem o desconhecido do ser humano. O enredo destaca como a mente arquiva as sensações, alucinações e medos, que tendem a permanecer ocultos no desconhecido do inconsciente, mas que podem aflorar. Voltada a maiores de 12 anos, a apresentação ocorrerá no sábado no sábado (4), às 21h, no CIEAI – Teatro.

A peça “Revista [Me] brasilis”, da Cia. D’Vergente de Piracicaba, une dança, paródia e teatro, inspirada na obra “O Bilontra”, de Arthur Azevedo, e, no campo estético, o “Teatro de Revista”. O texto aborda situações divertidas de uma trupe quase falida que, a convite do rei, chega para divertir os súditos.

O espetáculo também destaca a situação política atual do Brasil, sendo sua referência o texto de Azevedo, que é de 1886. Destinada a maiores de 10 anos, a peça será no domingo (5), às 18h, no mesmo local.

SERVIÇO

Pêndulo – RZ Cia de Dança de Piracicaba
Data: 4 de agosto de 2018
Horário: das 21h às 21h50
Classificação: 12 anos
Local: CIEAI – Teatro (Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3665 – Jd. Ângela)

Revista [Me] brasilis – Cia. D’Vergente de Piracicaba
Data: 5 de agosto de 2018
Horário: das 18h às 19h
Classificação: 10 anos
Local: CIEAI – Teatro