Acessa SP oferece minicursos sobre Sustentabilidade

Objetivo é conscientizar usuários do programa e torná-los agentes multiplicadores

qui, 19/02/2015 - 12h03 | Do Portal do Governo

Para contribuir com a conscientização ambiental, o Acessa SP está oferecendo gratuitamente 32 minicursos que tratam de diferentes práticas sustentáveis. O objetivo é conscientizar os usuários do programa e torná-los agentes multiplicadores da informação e transformadores do meio em que vivem. As aulas podem ser acessadas no portal do Programa.

Entre os temas que abordam práticas sustentáveis estão: “Dicas para uma vida sustentável”; “Alimente-se bem sem desperdícios”; “Como fazer uma horta” e “Faça o tempo render”. Para cursá-los, basta inscrever-se e escolher o assunto de interesse. Uma vez inscrito, o usuário tem livre acesso para cursar todos os conteúdos disponíveis.

Para o cidadão que não possui acesso à internet, ou tem dificuldade para manusear um computador, o Acessa SP coloca à disposição 840 postos no Estado, sendo que em cada um deles há ao menos um monitor capacitado e disponível para atender suas demandas. Além disso, o programa chegou até as comunidades mais distantes, e já são 36 Acessas Rurais em funcionamento e outros 72 em implantação em diversas regiões do Estado.

Para este ano, os usuários podem esperar mais novidades para a área ambiental. O Acessa Verde é um dos projetos em pauta. A novidade inclui o desenvolvimento de novos cursos on-line, e terá como principal público, usuários das unidades rurais.

Do Portal do Governo do Estado