Acessa SP completa um ano nas cidades de Paulistânia e Pirajuí

Em um ano foram realizados 25 mil acessos gratuitos à internet banda larga

ter, 02/02/2010 - 11h00 | Do Portal do Governo

O programa de inclusão digital do governo paulista, Acessa SP, completa nesta terça-feira, 2, o seu primeiro ano de atendimento aos municípios de Paulistânia e Pirajuí, localizados na região administrativa de Bauru. Neste período, foram realizados 25 mil acessos gratuitos à internet banda larga para mais de 400 usuários cadastrados.

A unidade do município de Pirajuí acumula 14,2 mil acessos. O programa oferece seis computadores para uso dos moradores, que permitem 1,8 mil atendimentos por mês. A unidade está instalada na Rua Riachuelo, nº 468, Centro e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas, e das 13 às 16 horas.

Em Paulistânia, o Acessa SP funciona na Rua Thomaz Magdaleno, nº 104, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Com cinco computadores, a unidade tem capacidade para prestar 1,5 mil atendimentos por mês. No primeiro ano de funcionamento, já prestou 10,2 mil atendimentos.

“O Acessa SP é um programa com um grande alcance social, pois atende a quem mais precisa. São usuários de todas as idades que vão aos postos para desenvolver desde suas atividades profissionais a trabalhos escolares, ou, simplesmente, para acessar páginas de entretenimento”, afirma o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo.

Com 33 unidades instaladas, o Acessa SP cobre 85% da região administrativa de Bauru. São 187 computadores com capacidade para prestar mais de 46 mil acessos por mês. Até o início de 2010, mais cinco municípios serão contemplados com salas de acesso à internet: Piratininga, Reginópolis, Barra Bonita, Boracéia e Promissão.  

Serviço

Paulistânia
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas
Endereço: Rua Thomaz Magdaleno, nº 104 – Centro
Computadores para usuários: cinco
Capacidade de atendimentos por mês: 1,5 mil
Atendimentos acumulados: 14.287

Pirajuí
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas, e das 13 às 16 horas
Endereço: Rua Riachuelo, nº 468, Centro
Computadores para usuários: seis
Capacidade de atendimentos por mês: 1,8 mil
Atendimentos acumulados: 10.245

Da Secretaria de Gestão Pública