Acessa SP completa 5 anos de atendimento em Flora Rica

Programa tem mais de 600 usuários cadastrados na cidade, onde realiza 1,5 mil atendimentos mensais

qui, 10/02/2011 - 18h00 | Do Portal do Governo

O Acessa São Paulo – programa de inclusão digital do Governo de SP que oferece acesso gratuito à Internet banda larga – chega ao quinto ano de atendimento aos moradores de Flora Rica, na região de Presidente Prudente. Inaugurada em fevereiro de 2006, a sala conta com cinco computadores para uso da população e recebe em média 1,8 mil acessos mensais. Em cinco anos, mais de 47 mil atendimentos foram realizados.

No local, o usuário tem acesso ao computador em um período de 30 minutos por acesso. O uso é ilimitado. Ao término do tempo, basta apanhar uma nova senha e aguardar a vez. O usuário pode, por exemplo, fazer pesquisas escolares, procurar vagas de emprego, enviar e receber e-mails, acessar serviços de governo eletrônico, ou navegar em sites de relacionamento.

Acessa SP

O Acessa SP é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo que ultrapassou a marca de 50 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, são mais de 2 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 612 postos em funcionamento em 531 municípios, com mais de 5 mil computadores e 1,2 mil monitores. O programa Acessa SP está vinculado à Secretaria de Gestão Pública e é gerido pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).

Serviço
Acessa SP em Flora Rica
Endereço: Av. Dr. João Veloso, 113 – Centro

Da Secretaria de Gestão Pública